Alimento Natural é Seguro?

Se os médicos indicam para nós humanos o consumo de alimentos saudáveis minimamente processados, porque nossos Pets devem comer apenas alimentos altamente processados como as rações e petiscos?

Já parou para pensar que talvez o alimento processado pode não ser tão saudável como você pensa?

Uma questão evolutiva

Cães e gatos fazem parte da nossa história há pelo menos 10 a 20 mil anos, segundo diversos pesquisadores, e em todo esse tempo a caça sempre foi a fonte de alimentação principal.

Nos últimos 20 a 30 anos os seres humanos decidiram que o melhor para esses animais é comer ração, muitas vezes baseada em milho, soja, trigo, e diversos outros grãos e alimentos que não estavam presentes na dieta dessas espécies até então.

Não há como negar que eles estão muito mais adaptados, do ponto de vista evolutivo das espécies, a consumirem alimentos naturais e frescos do que a ração super processada que é oferecida hoje em dia.

Conheça os tipos de alimentação natural

COZIDA

Os alimentos são cozidos por tempos curtos para não desnaturar os ingredientes, exige suplementação e é segura, normalmente é a dieta utilizada nas dietas terapêuticas

CRUA SEM OSSOS

Aqui os ossos ficam de fora, os alimentos são congelados para reduzir a chance de qualquer contaminação. Há necessidade de suplementação e os animais costumam adorar essa versão

CRUA COM OSSOS

Normalmente indicada para aqueles animais que já tem uma certa experiência, os ossos são sempre crus e compatíveis com o paciente. Via de regra também há necessidade de suplementação

Vamos resolver do jeito certo

Agende agora mesmo uma consulta e vamos avaliar juntos quais as melhores opções para que seu Pet seja saudável e tenho uma vida equilibrada e longe de doenças. Fazer o balanceamento correto é fundamental para que tudo corra bem. O trabalho é feiro com o uso do NutroVET, a melhor ferramenta do mercado para o balanceamento de dietas.